RESENHA: The Conspiracy of Us & Map of Fates (HALL, Maggie)
- Laura Machado
- 3 de jun. de 2017
- 3 min de leitura

The Conspiracy of Us é o primeiro livro de uma trilogia. Ele conta a história de Avery, uma garota típica americana, que se recusa a se apegar às pessoas pelas várias cidades onde já morou, sendo levada sempre a uma nova pelo emprego da sua mãe. Quando dois estranhos chegam falando sobre o pai que ela nunca conheceu, Avery arrisca tudo pela chance de encontrá-lo, mas acaba se descobrindo no meio de uma sociedade secreta e uma profecia antiga que têm muito mais a ver com sua vida do que ela poderia imaginar.

Eu conheci esse livro por causa da capa - do segundo da trilogia - pelo Instagram e imediatamente quis ler! Nem sabia que era sobre uma conspiração antiga (desde Alexandre o Grande) no estilo de Código da Vinci! Não, não é tão complexo e nem me fez sentir tanta adrenalina quanto o livro do Dan Brown, mas achei ótimo como YA! Principalmente porque ele começa em um colegial típico americano, só ameaçando ser clichê! E, acredite, é só ameaça mesmo! Não é dos livros mais surpreendentes do mundo, mas todos os acontecimentos são bastante lógicos e você não vai passar nem um momento achando que a protagonista é idiota (a não ser que você mesmo seja super chato e queira constantemente uma personagem perfeita). Ela não é marcante, não é nada única, mas é bem razoável (ou seja, usa bastante da razão, sem faltar com emoção!). Os outros personagens são legais também, nenhum realmente complexo, mas nenhum completamente vazio e inútil (como muitos livros YA costumam fazer). Esse é o tipo de história que eu teria orgulho de falar que eu escrevi! Eu gostei bastante do livro, adoro poder 'viajar' a várias cidades pela história (apesar de que esse só teve três) e não fiquei entediada por nem um segundo! Li em dois dias e corri para o segundo da trilogia. Tem bastante aventura e você vai se sentir como se estivesse em um filme de ação para jovens adultos! Seria uma história incrível para virar série também, e vou ficar torcendo aqui para ser lançado no Brasil e minhas amigas poderem ler!
Para esse livro, dou quatro estrelas com vontade! E a única razão de eu não dar cinco é que ela poderia ter investido um pouco mais no enredo e ter deixado um pouco mais emocionante!

Map of Fates é o segundo livro da série. Ele continua a história do primeiro, e, para não dar spoilers, não vou falar a sinopse também!
Acho bom começar falando que eu gostei desse livro! De verdade, adoro viajar por várias cidades na história, teve momento em que eu fiquei extremamente apreensiva e acho que o desenvolvimento romântico foi bastante sensível e interessante. Mas não é tão bom quanto o primeiro livro.

Na verdade, só tirei meia estrela em relação ao primeiro livro, então não vá achando que isso significa que esse livro não é bom. Ele é! Tem ação também, mas, ao chegar ao final há alguns minutos atrás, eu percebi que o desenvolvimento das descobertas e tudo o mais foi pouquíssimo em relação ao Conspiracy of US! Acabei sentindo que eles deram dois passos só para a frente. E, tudo bem, foram passos importantes, mas senti durante a narração de vez em quando que eles estavam diminuindo a velocidade em relação a desvendar a profecia, ainda que os momentos entre cada 'descoberta' fossem interessantes!
Como eu disse, o desenvolvimento romântico foi bem interessante. A autora, apesar de parecer no primeiro para mim que não tinha nenhuma intenção de fazer isso, acabou criando de verdade um triângulo amoroso, o que eu costumo odiar. Mas, para a minha surpresa, funcionou muito bem. Até eu estou um pouco de coração partido! E não ficou parecendo um triângulo amoroso adolescente e clichê (apesar de alguns detalhes darem essa impressão para quem vê 'por cima'), mas algo mais adulto mesmo, de humanos que trocam experiências e vão se conhecendo mais a cada dia.


No final das contas, eu li esse livro no mesmo tempo que o outro, dois dias, mas estava mais ansiosa para terminar do que o primeiro, e não por desvendar mais segredos. Apesar de, na história, fazer pouco tempo desde que tudo começou, estou gostando do desenvolvimento e da evolução da 'situação' em cada livro e quero MUITO saber como vai ser o terceiro livro (e o final) da série. Principalmente depois das reviravoltas desse!
Ele vai se chamar The Ends of the World e vai ser lançado em Julho/2017. Mas, infelizmente, como vários outros livros americanos, vai ser lançado primeiro em capa dura e eu vou ter que esperar um pouco para conseguir comprar ele na mesma edição paperback que meus outros dois! Essa imagem ao lado é da capa dele! Violeta como a cor dos olhos de Avery!
Commenti